Tacchini passa a oferecer novo teste para detectar Coronavírus

O hospital Tacchini passará a trabalhar com o método ELISA de testagem nesta sexta-feira, 29/05, a qual é capaz de detectar anticorpos do Coronavírus. O novo teste é semelhante ao teste rápido, pois detecta os anticorpos IgA (para pessoas a partir do 7º dia de sintomas) e os anticorpos IgG (quando a pessoa já está assintomática). 


 

O anúncio foi feito pela infectologista do Tacchini, Nicole Golin, durante transmissão ao vivo pelo Facebook. A profissional não divulgou o valor, mas afirmou que será mais barato que o PCR (padrão ouro) e o teste rápido. “O grande diferencial é o nível de confiabilidade. O ELISA dá menos falsos negativos que os outros”, comentou. 

O exame estará disponível das 10h às 13h30, devendo ser agendado pelo telefone (54) 3455-4333. De acordo com a médica, é necessário ter uma requisição médica. Tanto a coleta, quando o próprio exame são feitos no laboratório do Tacchini, o que possibilita um valor mais acessível e um resultado mais rápido – em até 12h. “O objetivo do agendamento é que a pessoa não fique esperando. E também porque nosso laboratório funciona de forma independente, em anexo ao hospital [precisando deslocar pessoas até o espaço]. Lembrando que nenhum plano de saúde cobre exames de Coronavírus”, alertou. 

Foto: Agência Brasil