Tacchini: UTI pediátrica e neonatal está em obras

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e neonatal do Hospital Tacchini está em reformas. “Estamos atendendo à uma determinação do Ministério da Saúde. A partir de novembro, todos os hospitais que possuem UTIs devem separar a ala pediátrica da neonatal. O Tacchini está, inclusive, aumentando a quantidade de leitos”, explica o administrador do hospital, Armando Piletti. Assim, a instituição passará a disponibilizar 19 leitos, dos quais dez para a ala neonatal e outros nove para a pediatria.

A administração do hospital ainda garante que o local recebe constantes visitas de inspetores dos órgãos competentes, para averiguação quanto às instalações, procedimentos e investimentos, o que confirma as plenas condições de atendimento, dentro dos padrões exigidos pela legislação.

Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira, dia 17, o Hospital Tacchini ainda nega a informação de que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) esteja passando por um processo de interdição por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.