Tatiane Fiorio comandará a secretaria da Saúde de Bento a partir de 2021

O prefeito eleito Diogo Siqueira e o vice-prefeito Amarildo Lucatelli anunciaram nesta quarta-feira, 23/12, Tatiane Misturini Fiorio como a nova secretária da Saúde. Atualmente, a profissional atua como coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, sendo responsável pela gestão estadual na área da saúde para 49 municípios e todos hospitais com referência SUS da região, que abrange 1,5 milhão de pessoas.

Tatiane possui formação em Ciências Biológicas e atuou por 10 anos na área farmacêutica e laboratorial. Trabalhou durante nove anos na equipe da secretaria municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Caxias do Sul, desenvolvendo atividades de Gerência, Coordenação e Direção da pasta. Também preside a Comissão Intergestora Regional da Saúde das regiões de Uva e Vales, Vinhedos e Basalto, Caxias e Hortênsias e Campos de Cima da Serra.


Foto: Divulgação
 

Na 5ª CRS, comandou o órgão em um dos períodos mais difíceis enfrentados pela sociedade, com a pandemia do coronavírus. “O trabalho em uma secretaria de saúde é sempre desafiador. O trabalho em uma secretaria de saúde em meio a uma pandemia, que se encontra em seu pior momento, é gigantesco. Nosso principal objetivo é de prestar o atendimento adequado e de qualidade a todos os pacientes que necessitarem de um serviço de saúde”, declara.

Tatiane ainda destacou a qualidade do serviço de saúde da cidade. “O município de Bento Gonçalves possui uma ótima estrutura de saúde pública, já reconhecida como uma das melhores do Estado, com o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, a ampliação do acesso às especialidades e a rede de média e alta complexidade sempre atendendo os princípios da integralidade, da equidade e da universalidade no SUS, fazendo com que os pacientes sejam atendidos pelo profissional certo, no tempo certo e no local correto vamos transformar a saúde de Bento Gonçalves em uma referência a nível nacional”, enfatiza.  

O prefeito eleito, que esteve à frente da pasta, destacou que o "foco era buscar um nome que tivesse experiência na área, que dominasse o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A Tatiane foi extremamente profissional na coordenação, ela está preparada para novos desafios, precisaremos de muita energia e atenção para seguir no combate à Covid-19 e também para ampliar toda nossa estrutura de saúde”.

No começo da semana, a chapa eleita anunciou outros nove nomes https://serranossa.com.br/noticia/politica/90195/diogo-e-amarildo-divulgam-mais-nomes-que-irao-compor-a-administracao-municipal que irão compor o secretariado municipal a partir de 2021.