TCE abre Inspeção Especial nas contas de Bento

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola, determinou na quinta-feira a abertura de Inspeção Especial nas contas de Bento Gonçalves para tratar de “possíveis irregularidades por parte da prefeitura municipal” nos procedimentos de contratação da Fundação Universitária José Bonifácio (Fujb), do Rio de Janeiro.

A fundação foi contratada por R$ 870 mil pela prefeitura para auxiliar na venda da folha de pagamento dos servidores públicos para alguma instituição financeira. Contudo, segundo o prefeito Roberto Lunelli, por conta da Lei da Portabilidade nenhum banco ficou interessado no negócio com a prefeitura. A folha foi então vendida diretamente para a Caixa Econômica Federal, segundo Lunelli, sem o auxílio da fundação. Mesmo assim, o pagamento teria sido ordenado pelo então secretário municipal de Finanças, Olívio Barcelos de Menezes.

O TCE efetuou auditoria nas contas do município por conta das denúncias de supostos desvios na Secretaria Municipal de Finanças e também por causa do desarranjo na contabilidade da prefeitura. Na terça-feira, 18 de dezembro, um relatório do tribunal indicando irregularidades na contratação de serviços e sistemas informatizados relativos aos pregões presenciais 205/2009 e 71/2011 foi entregue ao prefeito Roberto Lunelli.

Reportagem: Eduardo Kopp

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.