• Vinícola Garibaldi

TEAcolhe realiza sessão gratuita de auriculoterapia no próximo sábado, 24/02

  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello

Para participar é necessário fazer o agendamento de horário através do telefone (54) 3055-7330; a ação é voltada para crianças no espectro autista e familiares

Foto: Divulgação

No próximo sábado, 24/02, a secretaria municipal de Saúde (SMS) de Bento Gonçalves, através do TEAcolhe e do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC-BG), realiza uma manhã integrativa de auriculoterapia no Centro de Atendimento em Saúde (CAS) – TEAcolhe – voltado para o acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. A atividade é voltada para crianças e familiares. A ação ocorre das 8h30 às 11h30.

A enfermeira e coordenadora do NUMESC, Núbia Beche Lopes, é uma das pioneiras na realização da auriculoterapia no município. Ela destaca sobre a ação do sábado. “A nossa ideia é dar oportunidades para essas famílias que trabalham e que ao longo da semana não têm tempo para essa terapia, que traz inúmeras vantagens para crianças autistas. O resultado é excelente, tanto para dormir melhor, quanto para diminuir a dor ou ansiedade, ajudar na fala, dentre outros fatores. É um recurso que auxilia na qualidade de vida”.

Ainda nas palavras de Núbia, “essa é uma grande oportunidade para crianças e pais estarem juntos fazendo essa terapia que é tão benéfica para a saúde de todos nós”.

A coordenadora do TEAcolhe, Stefani Fernanda Schumacher, destaca que “dentre os tratamentos oferecidos no Cas- Teacolhe temos a auriculoterapia. É uma das Pics que colabora com o bem-estar geral do paciente e do seu cuidador. Neste sábado, estaremos com esse olhar, de promover esse cuidado continuado aos nossos”.

Para o secretário de Saúde, Gilberto Júnior, “esse será um grande momento de inclusão e aprendizado também. Sabemos que a auricoloterapia tem um papel fundamental para a nossa saúde. Temos uma equipe altamente capacitada, que atua sempre pensando em garantir a saúde do corpo e mente através da utilização dessa técnica”.

A atividade é gratuita e será coordenada pelas auriculoterapeutas Núbia Beche Lopes e Michele Fracalossi. Para participar é necessário fazer o agendamento de horário através do telefone (54) 3055-7330.