Teatro Viajante faz apresentações gratuitas em Bento Gonçalves

Teatro Viajante faz apresentações gratuitas em Bento Gonçalves

O projeto “Teatro Viajante” tem o objetivo de estimular o hábito de uma vida e alimentação saudáveis, especialmente na infância. É isso que entrega a peça “Abra a Boca e Feche os Olhos”. Realizada pelo projeto Teatro Viajante, da DWR Produções Culturais, a proposta chega à quinta edição e tem, na disseminação de hábitos saudáveis, o mote para sua história. A montagem encenada pela trupe gaúcha Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo, chega a Bento Gonçalves com três apresentações gratuitas, na quinta-feira, 20 de junho, às 9h30, 14h e 15h30, todas elas na Fundação Casa das Artes (rua Henry Hugo Dreher, 127).

Na peça, Íris é uma mãe atarefada que precisa se equilibrar entre tantos compromissos para dar atenção aos filhos. Mas isso nem sempre é possível. Enquanto Pedro e Maria reclamam de sua ausência, ela trabalha bastante para dar todo o conforto aos filhos e está prestes a estrear um programa na TV para valorizar os alimentos que a natureza nos proporciona. É nesse cenário que Íris conhecerá seu Benê, da fazenda Esperança, e ficará admirada com a maneira saudável como ele vive a vida e com sua relação com a natureza e com os filhos. Isso despertará uma reflexão em Íris acerca de seus valores sobre saúde, família e qualidade de vida, trazendo à tona valiosos ensinamentos sobre valores familiares, alimentação saudável, meio ambiente e sustentabilidade.

Desde que o projeto Teatro Viajante começou, em 2017, mais de 35 mil alunos de 3 a 11 anos assistiram à peça nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Além de aproximar as crianças de um ambiente cultural desde cedo, promovendo importantes ensinamentos, a peça estimula a criatividade dos pequenos, democratiza o acesso à cultura e proporciona interação e inserção social.

O projeto Teatro Viajante é realizado pela DWR Produções Culturais e pela Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação Casa das Artes e da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves. Financiamento: Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução.

Serviço

  • O quê: Projeto Teatro Viajante – espetáculo “Abra a Boca e Feche os Olhos
  • Quando: dia 20 de junho
  • Horários: às 9h30, 14h e 15h30
  • Onde: Fundação Casa das Artes (R. Henry Hugo Dreher, 127 – Planalto)
  • Quanto: entrada gratuita