Techlac: uma novidade que já nasce consolidada
Principal novidade durante a Semana Internacional Brasil Alimenta, a Techlac (Salão de Tecnologia para Laticínios e Derivados) promete abrir um novo marco nos assuntos envolvendo o setor. O evento foi idealizado para apresentar as principais novidades tecnológicas, de produtos e serviços para a área. E mesmo recém saído do forno, o evento já nasce consolidado por uma cadeia de peso no cenário nacional.
A Techlac já nasce com a chancela do apoio de entidades como a Associação Brasileira das Indústrias do Queijo (Abimaq) e do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat). Os apoios de peso garantem representatividade e ampliação na rede de contatos e parcerias de interesse, tanto para atualização tecnológica, quanto para qualificação de profissionais do setor.
O evento pretende reunir empresários, diretores, gerentes e técnicos das indústrias de lacticínios, profissionais do setor lácteo, executivos da agroindústria, técnicos agrônomos, produtores rurais, entre outros. Um grande encontro, uma ótima oportunidade para encontrar e falar diretamente com executivos e profissionais técnicos do setor lácteo.
Para o diretor administrativo e financeiro da Cooperativa Santa Clara, Alexandre Guerra, todos os eventos que tenham o interesse de valorização da cadeia do leite e do queijo, do produtor à indústria, com ferramentas de gestão para desenvolver o segmento, são muito importantes. “A cadeia tem uma responsabilidade social enorme, pois gera muitos empregos diretos e indiretos. O setor de alimentos tem uma demanda crescente e o Brasil capacidade de suprir grande parte desta demanda. A Techlac é uma possibilidade para trabalhar este assunto e compreender de que forma nós podemos aproveitar este mercado e levar melhora de vida para produtores, empresas e consumidores”, destaca.
Durante todos os dias da feira serão apresentados máquinas e equipamentos, centrífugas, decantadores, flocadores, homogeneizadores, tanques, formas, secadoras, embalagens, enzimáticos, além de publicações e trabalho de entidades direcionadas à área.
Contexto
A cadeia produtiva do leite é uma das mais importantes do complexo agroindustrial brasileiro, movimentando anualmente cerca de US$ 10 bilhões e empregando aproximadamente 3 milhões de pessoas. O Brasil é o sexto maior produtor de leite do mundo, atrás apenas dos EUA, Índia, China, Rússia e Alemanha. Em relação ao volume total de leite produzido nos países que compõem o Mercosul, o Brasil responde por 66%. A região Sul é a segunda maior produtora de leite do país (27,7% do total), atrás apenas do Sudeste.
Serviço
O quê: 10ª Semana Internacional Brasil Alimenta 2012
Quando: de 10 a 13 de abril de 2012, das 14h às 21h
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Grupo SerraNossa