Temporal provoca ventos de 88,2km/h em Bento

Notícia atualizada às 13h50 de terça-feira, dia 30/10/2012

O forte temporal que atingiu a Serra Gaúcha por volta das 20h40 da última segunda-feira, dia 29, causou uma série de estragos na região, deixando casas destelhadas, árvores caídas e postes danificados. Segundo a estação meteorológica da Embrapa Uva e Vinho, a velocidade do vento chegou a 88,2km/h. Apesar do temporal, o volume de chuva foi pequeno: 13,8 milímetros.

Segundo a Rio Grande Energia (RGE), a maioria das 110 mil residências e estabelecimentos que sofreram interrupção no fornecimento de energia elétrica em função do desligamento de uma linha de transmissão já tiveram a situação normalizada. O número é relativo a toda a região, sobretudo aos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi, e há ainda 24 mil clientes na região sem energia. A concessionária informa que a prioridade de reestabelecimento de energia é para hospitais, pontos de bombeamento e de distribuição de energia, serviços de segurança e regiões com maior número de clientes. A RGE reforça que ocorrências de falta de energia podem ser comunicadas via SMS, enviando a palavra LUZ o número da UC (Unidade Consumidora) para o número 27350.  

Os Bombeiros de Bento Gonçalves atenderam a quedas de árvores na RSC-470, no centro e no bairro Vila Nova 2, onde um eucalipto caiu em cima de uma residência (foto). Em Garibaldi os estragos foram maiores, totalizando mais de 50 pedidos de socorro ao Corpo de Bombeiros Voluntários. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, não há interrupção nas estradas da região.

Em comunicado divulgado às 11h desta terça, dia 30, a RGE informa que cerca de 22 mil residências da Serra e do Vale dos Vinhedos ainda estão sem energia elétrica. De acordo com a empresa, todo o contigente de colaboradores da concessionária atua na recuperação da rede, para normalizar a distribuição.

Reportagem: Greice Scotton


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.