“Ter esse resultado na primeira eleição como vereador é gratificante”, diz Caco, novato na Câmara de Bento
Luis Carlos de Mari, do PSDB, foi eleito com 2.170 votos
Entre os 17 vereadores eleitos em Bento Gonçalves, um dos nomes que causou mais curiosidade foi o de Luis Carlos de Mari, o Caco, do PSDB – partido do prefeito reeleito Diogo Siqueira.
Caco tem 38 anos, é agricultor, Bacharel em Turismo e foi eleito com 2.170 votos, sendo o terceiro mais votado do pleito. De Mari ficou mais conhecido ao se tornar subprefeito de Faria Lemos (cargo que exerceu entre 2021 e 2023).
Essa foi a primeira eleição que concorreu e, de certa forma, representa uma renovação política na Câmara de Vereadores do município.
“Neste momento, eu sinto um misto de gratidão, alegria e, principalmente, responsabilidade. Responsabilidade com os 2.170 votos de confiança que a população de Bento Gonçalves me deu, os quais muitos vieram através do reconhecimento pelo trabalho que eu fiz como subprefeito de Farias Lemos e outros por acreditarem nas minhas propostas e comprometimento. Ter esse resultado na primeira eleição como vereador é gratificante e nos dá força para seguir trabalhando cada vez mais”, disse Caco ao SERRANOSSA.
Segundo Caco, a sua atuação na Câmara não irá se limitar ao interior.
“Serei um vereador que irá visitar e ouvir as comunidades, os bairros e principalmente as famílias”, afirmou.
Um dos projetos que tem em mente para implementar na cidade é o de levar médicos especialistas ao interior, fazendo com que essa população não precise se deslocar até a área urbana.
Na Casa do Povo, terá como uma de suas bandeiras a segurança pública e o desenvolvimento das regiões da cidade.
“O olhar atento e cuidadoso com a educação, o turismo rural, o esporte amador, a cultura local, as agroindústrias e a nossa saúde pública para que todos tenham acesso a uma melhor qualidade de vida”, explicou à reportagem.
“Não podemos nos deter a apenas uma bandeira, mas sim trabalharmos em projetos que sejam benéficos para a população do interior e da cidade.”
Na visão de Caso, a sua atuação no interior trouxe uma visão das necessidades que as regiões mais afastadas têm e o que precisa ser feito para que isso seja corrigido
“Como vereador, quero levar isso também para a cidade, que possui muitas necessidades, serei um vereador que irá visitar e ouvir as comunidades, os bairros e principalmente as famílias, do mesmo jeito que fiz durante a campanha, onde passei de casa em casa levando as minhas propostas, conversando e ouvindo as necessidades de cada um”, afirmou.
“Agora eleito, irei seguir com esse mesmo posicionamento: presença, trabalho e comprometimento com a população do interior e da cidade.”
Confira a lista completa de vereadores eleitos em Bento Gonçalves: