Terceirizados protestam em frente à prefeitura

Funcionários da Fundação Araucária, que presta serviços terceirizados para a prefeitura de Bento Gonçalves, protestaram na manhã desta sexta-feira, dia 9, contra o atraso no pagamento dos serviços da fundação. Em manifestação em frente à prefeitura, dezenas de profissionais gritaram palavras de ordem e reclamaram contra o calote, que pode resultar na demissão de trabalhadores pela fundação que, por não receber o que lhe é devido pela prefeitura, já anunciou que não tem condições de manter os trabalhadores empregados.

Prefeitura e Fundação Araucária reuniram-se nesta semana para tratar da questão do pagamento. A dívida do município com a fundação já teria passado de R$ 5,5 milhões. Nem a fundação, nem a prefeitura pronunciaram-se ainda sobre o resultado da reunião. No início da semana, a informação era de que poderiam ser demitidos todos os trabalhadores terceirizados na cidade caso a dívida não fosse saldada. Por conta do calote, cerca de 80 funcionários da fundação já foram demitidos.

O protesto dos funcionários da fundação também foi motivado pelo pagamento dos servidores públicos, ocorridos na quarta-feira, após um atraso de uma semana. Para os funcionários da fundação, é uma injustiça da prefeitura seguir sem pagá-la, prejudicando os terceirizados, enquanto outros trabalhadores já receberam seus salários.

O calote da prefeitura na Fundação Araucária é resultado do caos nas contas do município descoberto após o período de Olívio Barcelos de Menezes à frente da secretaria municipal de Finanças. Mais de um mês após o início de um processo de revisão da contabilidade do município, a prefeitura não sabe se tem dinheiro em caixa e nem o valor dos supostos desvios que teriam sido feitos pela contadora Luana Della Valle Marcon, segundo o prefeito Roberto Lunelli.

Confira o vídeo da manifestação

Reportagem: Eduardo Kopp

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.