Terceiro jovem envolvido em ocorrência de Bento Gonçalves é identificado
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento Gonçalves, sob a coordenação do Delegado Rodrigo Morale, após investigações, identificou o terceiro indivíduo envolvido no homicídio de Luiz Simão Pascotin de Souza Ulbrich, de 15 anos.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi praticado por três adolescentes. Dois deles foram apreendidos em flagrante logo após o ocorrido, pela Brigada Militar (BM). O terceiro adolescente envolvido, de 17 anos, foi identificado pela Polícia Civil e apreendido nesta quinta-feira, 10/10, sendo encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), onde ficará internado juntamente com os outros dois adolescentes.
O homicídio do adolescente Luiz Simão Pascotin de Souza Ulbrich ocorreu no dia 22 de setembro de 2024, em uma escadaria no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves.
A motivação do crime teria sido uma retaliação à agressão cometida pela vítima contra um amigo dos três adolescentes internados.
“Com investigações minuciosas e uma atuação ágil, a Polícia Civil não apenas solucionou este crime, mas também reforçou seu papel fundamental na prevenção e repressão à criminalidade em Bento Gonçalves. A operação, realizada em parceria com a Brigada Militar, que já havia apreendido dois dos envolvidos em flagrante, reflete a importância da integração entre as forças de segurança e o comprometimento em manter a paz e a ordem no município”, disse o Delegado.