“Teu coração bondoso seguirá batendo”: 4 pessoas receberão órgãos do policial Rodrigo Volz

O soldado da Brigada Militar, Rodrigo Weber Volz, de 31 anos, morreu nesta quinta-feira, 24 de outubro

Quatro pessoas receberão órgãos do policial Rodrigo Weber Volz.
Quatro pessoas receberão órgãos do policial Rodrigo Weber Volz. Foto: Reprodução/Brigada Militar

A família de Rodrigo Weber Volz, de 31 anos, policial militar baleado na cabeça durante um tiroteio em Novo Hamburgo, anunciou na noite desta quinta-feira, 24 de outubro, que seus órgãos foram doados. Volz, soldado da Brigada Militar, foi levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde permaneceu internado até o início da tarde de quinta-feira, quando sua morte cerebral foi constatada.

O comunicado foi feito nas redes sociais por Maico Volz, primo de Rodrigo e também policial militar.

“Hoje, tu reforça teu papel de grande herói da sociedade! Mesmo ao deixar sua vida neste plano, estará salvando a vida de outras 4 pessoas”, escreveu Maico.

Na publicação, Maico compartilhou mensagens trocadas pelo WhatsApp com o Hospital Santa Casa de Porto Alegre. “Maico, as equipes transplantadoras acabaram de sair da Santa Casa! Fizemos uma mobilização muito grande para que o Rodrigo pudesse se tornar um doador de órgão e continuar seu legado”, informou o hospital.

Maico questionou: “Conseguiram pessoas compatíveis?” A resposta do hospital foi emocionante: “Com amor e carinho, informamos que a esperança de 4 receptores juntamente com suas famílias e amigos será renovada”.

Ao receber a notícia, Maico homenageou o primo e parabenizou-o por seu último ato de generosidade.

“Hoje, nossa família e amigos choram tua precoce partida, e neste mesmo dia, tu está dando oportunidade de outras 4 pessoas e seus familiares voltarem a sorrir, com amor e esperança! Parabéns, meu eterno ‘Digo’. Teu coração bondoso seguirá batendo”, escreveu Maico na homenagem.

Transferência dos órgãos

A transferência dos órgãos de Rodrigo, realizada pela Brigada Militar, ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, 25 de outubro, entre Novo Hamburgo e Porto Alegre. Dois rins, o coração e o fígado foram encaminhados ao Hospital de Clínicas e à Santa Casa de Misericórdia.

Despedida

A despedida de Rodrigo Volz será nesta sexta-feira, 25 de outubro, em Canoas. O velório ocorre na Sala 6 do Cemitério São Vicente, com sepultamento previsto para as 17h.

Mortes

Com a confirmação da morte de Rodrigo Weber Volz, subiu para quatro o número de vítimas do atirador, identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, que foi encontrado sem vida pela polícia dentro de casa na manhã de quarta-feira. Também morreram no tiroteio o policial militar Éverton Kirsch Júnior, de 31 anos; o pai do atirador, Eugênio Crippa, de 74; e o irmão dele, Everton Crippa, de 49, que chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Você pode gostar também