Tiktoker “pai” de capivara é multado em R$ 17 mil pelo Ibama

Além disso, Agenor Tupinambá também terá que entregar o animal

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Agenor Tupinambá, conhecido por compartilhar nas redes sociais a rotina com a capivara Filó e outros animais, foi denunciado pelo Ibama, na terça-feira, 18/04, por suspeita de maus-tratos, abuso e exploração animal. O fazendeiro terá de pagar multa de R$ 17 mil. Além disso, também terá que entregar o animal.

Nas redes sociais, Agenor mostrava o cotidiano da fazenda onde mora, no interior do Amazonas. O influencer compartilhava momentos do dia-a-dia com os animais, em especial com a capivara Filó, que fazia sucesso com os seguidores.

Nota de esclarecimento

O fazendeiro divulgou, na terça-feira, 18/04, nas suas redes sociais, uma nota de esclarecimento, na qual lamenta as acusações e relata a relação de carinho que nutre pelos animais.

Na nota, Tupinambá ainda conta que foi notificado a apagar todas as publicações que envolvessem os animais e que terá de entregar a capivara Filó a um centro de tratamento animal, sob a acusação de retirá-la do habitat natural.

“Lamento profundamente o que está acontecendo e só eu sei a dor que estou sentindo”, finaliza. As postagens com Filó e outros animais já foram apagadas dos perfis de Agenor. Nos comentários, seguidores apoiam o fazendeiro e cobram do Ibama que desista da ação.