Todeschini apresenta seis ambientes na Casa Cor SP

A Todeschini está marcado presença na Casa Cor São Paulo, evento que inicia nesta terça, dia 29. O espaço oficial da marca, assinado por Débora Aguiar, marca a parceria da arquiteta com a fábrica bento-gonçalvense de móveis, única do segmento a patrocinar nacionalmente a feira. Os móveis Todeschini ainda podem ser vistos em outros cinco ambientes da mostra, como na “Suíte da Menina”, do arquiteto Luis Pedro Scalise (foto); no “Studio do Pianista”, de Denise Barreto; na “Casa de Campo”, da arquiteta Selma Tammaro; na “Suíte Paulo Borges”, projetada por Glaucya Taraskevicius; e na “Cozinha Gourmet”, assinada pelos arquitetos Beatriz e Caio Andreazza Morbin.

A casa de 300m² na mostra paulista, assinada por Débora Aguiar e denominada “Casa do Jatobá”, inclui terraço, home theater, biblioteca com home office, cozinha gourmet, sala de jantar, suíte master com closet e banheiro-jardim, foi projetada para um casal dinâmico e moderno, que adora receber os amigos, viajar e colecionar lembranças como livros, quadros e fotos. O padrão Tagliato da Todeschini, inspirado nos desenhos e formas da natureza, reveste a maior parte das paredes, prateleiras e nichos decorativos, imprimindo um efeito de elegância irreverente ao ambiente. O passeio é conduzido pelos produtos da Coleção Vida e mostra a versatilidade dos móveis da empresa, fundada há 73 anos. Débora Aguiar acumula mais de 15 anos de experiência em projetos de arquitetura e decoração de interiores para residências e empreendimentos imobiliários no Brasil e no exterior.

Na “Suíte da Menina”, a inspiração veio do cinema. O quarto foi baseado nos cenários feudais celtas do filme “Valente”, da Disney, que estreia em junho. O arquiteto Luis Pedro Scalise não economizou na criatividade: no centro de um gazebo de ferro, passagens secretas pelo armário levam o visitante até o banheiro com uma plantação de carvalho. Na “Cozinha Gourmet”, dos arquitetos Beatriz e Caio Andreazza Morbin, a horta orgânica atrai todas as atenções, aliada à tecnologia de uma tevê que resiste à umidade e à gordura do ambiente. Glaucya Taraskevivius aproveitou que a moda é um dos temas da Casa Cor 2012 para homenagear o idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, com um home office tecnológico. A “Casa de Campo”, de Selma Tammaro, foi projetada para um jovem entre 25 e 30 anos e tem como destaque um SPA equipado para relaxantes sessões de cromoterapia.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA