Tonini e Sampaio buscam recuperação

A segunda metade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2014 começará neste domingo, dia 21, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Dois dos três pilotos de Bento estão entre os candidatos ao título, mas para chegar lá, precisarão recuperar pontos perdidos na última etapa.

Giovandro Tonini e Pedro Sampaio (foto) não tiveram boa jornada nas corridas de Cascavel (PR). Na GPR 250, foram disputadas em um mesmo dia a terceira e quarta etapas, quando Tonini acumulou 16 pontos, o mesmo que havia somado na segunda etapa e inferior aos 20 pontos conquistados na abertura da competição. O piloto brigou pelos melhores tempos nos treinos, mas acabou prejudicado pelas chuvas que caíram durante as corridas e foi apenas o sexto colocado em ambas as etapas. No momento, ocupa a terceira colocação na última categoria do campeonato, a 27 pontos do líder.

Já na GP 600, Sampaio chegou a cair na prova paranaense, quando ocupava a quarta colocação, e acabou cruzando a linha de chegada em sexto, pior desempenho na temporada. Por consequência, descendeu do segundo para o terceiro lugar e viu a distância para o líder saltar para 31 pontos.

O campeonato deste ano tem um sabor especial para Sampaio, que vem encaminhando o início de uma carreira internacional a partir de 2015, com a participação no Europeu da categoria Stock 600. A ambição do piloto é se despedir do Brasil da melhor forma possível. “Está tudo muito bem encaminhado para eu correr lá no ano que vem. O trabalho atual está focado na negociação com os possíveis patrocinadores para viabilizarmos o projeto. Essa tem sido a luta fora da pista. Dentro, o trabalho é para eu chegar à Europa com dois títulos brasileiros”, conta o bento-gonçalvense, campeão nacional, em 2013, na GPR 250.

O terceiro representante de Bento no Brasileiro é o experiente Marciano Santin, tricampeão nacional, mas com remotas chances de chegar ao título nesta temporada. Atualmente, ele ocupa a oitava colocação na GP 600, com 62 pontos de desvantagem para o líder.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também