Trabalhador se fere após elevador do Tribunal de Justiça do RS cair oito metros
O homem, que estava usando equipamentos de proteção individuais (EPIs) no momento do acidente, sofreu uma luxação no ombro direito e fratura no úmero esquerdo
Um trabalhador da empresa ThyseenKrupp, que presta serviço de substituição de elevadores ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), se acidentou na tarde de quarta-feira, 15/02, após um dos elevadores internos do prédio sede, que está em obras, cair dois pavimentos (cerca de oito metros). Segundo informações do TJRS, o homem estava no teto da cabine e sofreu ferimentos.
“O trabalhador, que estava usando equipamentos de proteção individuais (EPIs) no momento do acidente, sofreu uma luxação no ombro direito e fratura no úmero esquerdo. Ele estava consciente e foi socorrido no local, pela equipe do Departamento Médico Judiciário (DMJ/TJ), e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre”, escreveu o TJRS.
A entidade também informou que o elevador, no momento do acidente, estava isolado com tapumes, sem circulação de público. “Ele é o último de um total de dez que já passaram pelo processo de desmontagem para substituição por novos equipamentos”, disse.
O Tribunal confirmou que será realizada perícia no maquinário e nas instalações, bem como verificados os procedimentos, para apurar as circunstâncias do acidente. “O TJRS se solidariza com o funcionário e informa que seguirá acompanhando o caso”, finaliza.