Trabalhador se fere após elevador do Tribunal de Justiça do RS cair oito metros

O homem, que estava usando equipamentos de proteção individuais (EPIs) no momento do acidente, sofreu uma luxação no ombro direito e fratura no úmero esquerdo

Foto: TJRS/Divulgação

Um trabalhador da empresa ThyseenKrupp, que presta serviço de substituição de elevadores ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), se acidentou na tarde de quarta-feira, 15/02, após um dos elevadores internos do prédio sede, que está em obras, cair dois pavimentos (cerca de oito metros). Segundo informações do TJRS, o homem estava no teto da cabine e sofreu ferimentos.

“O trabalhador, que estava usando equipamentos de proteção individuais (EPIs) no momento do acidente, sofreu uma luxação no ombro direito e fratura no úmero esquerdo. Ele estava consciente e foi socorrido no local, pela equipe do Departamento Médico Judiciário (DMJ/TJ), e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre”, escreveu o TJRS.

A entidade também informou que o elevador, no momento do acidente, estava isolado com tapumes, sem circulação de público. “Ele é o último de um total de dez que já passaram pelo processo de desmontagem para substituição por novos equipamentos”, disse.

O Tribunal confirmou que será realizada perícia no maquinário e nas instalações, bem como verificados os procedimentos, para apurar as circunstâncias do acidente. “O TJRS se solidariza com o funcionário e informa que seguirá acompanhando o caso”, finaliza.