Trabalho é de recuperação após chuva
Prefeitura de Bento Gonçalves intensificou o trabalho de recuperação de ruas e a limpeza da cidade, após a chuva forte que atingiu o município na última sexta-feira, dia 26. Essa foi a segunda ocorrência na cidade em menos de uma semana. No último dia 20, Bento já havia sofrido com um vendaval acompanhado de chuva de granizo. As chuvas torrenciais causaram grandes danos e deixaram mais de 25 ruas danificadas em vários bairros da cidade. Um relatório final será elaborado por uma equipe de engenheiros da prefeitura a fim de estabelecer os investimentos necessários.
Em um único dia, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município registrou a maior precipitação pluviométrica do ano, 66 mm (milímetros), sendo que em apenas uma hora foram 62 mm. A topografia da cidade, o crescimento demográfico e a falta de investimentos no sistema de escoamento de águas agravaram o problema.
Equipes da Secretaria de Viação e Obras Públicas, da Defesa Civil, da Secretaria de Habitação e Assistência Social e da Secretaria de Meio Ambiente estão nas ruas realizando consertos emergenciais, limpando e desobstruindo bueiros desde as primeiras horas após a enxurrada. Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 29, no gabinete do Prefeito, serviu para avaliar a extensão dos danos e definir as ações futuras.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.