Tramontina prevê crescimento de 15% em 2012

A centralização em uma única marca, a qualidade dos produtos e a valorização da equipe, são alguns dos fatores destacados pelo presidente da Tramontina, Clovis Tramontina, para justificar os cem anos de sucesso da empresa. Em palestra no na Mesa da Federasul, na última quarta-feira, dia 14,  o empresário avaliou 2011 de forma positiva para empresa, que alcançou um crescimento de 17% em relação ao ano anterior e tem a expectativa é de manter o ritmo em 2012, com um aumento de mais 15%.  

Com mais de 17 mil produtos no mercado, o presidente da empresa defende que é preciso estar sempre inovando. “Do total que investimos por ano, 20 a 30% é em automação, o que melhora a qualidade dos produtos e reduz muitos custos, ainda que não substituímos tecnologia por pessoas”, enfatizou. Presente em mais de 120 países e com escritórios na Alemanha, França, Chile, Colômbia, Venezuela, México, Estados Unidos e Emirados Árabes, a Tramontina vê a África como um mercado promissor e está animada com sua primeira entrada na China. “Estamos entusiasmados pois este ano conseguimos inverter o fluxo de importação e exportar para a China. Inicialmente em uma escala pequena de produtos Premium, mas já é uma porta de entrada”, ressaltou Clóvis Tramontina.  

Sobre as dificuldades do setor industrial no País, o empresário cobra a necessidades de investimentos públicos em infraestrutura. Para 2012 a Tramontina divulgou três projetos. O primeiro será a nova fábrica de carrinhos de mão, que aumentará sua produção de 15 mil para 50 mil peças/mês. Em segundo, a nova fábrica de panelas inox, um investimento de R$ 38 milhões que aumentará a capacidade de 280 mil para 400 mil peças/mês. Por fim, o projeto da nova fábrica de panelas de alumínio antiaderente com investimento de R$ 35 milhões. Esta fábrica deverá levará três anos para ser concluída, mas triplicará a produção diária de peças, que hoje é de 40 mil, para 142 mil peças/dia. “São investimentos importantes que atende as demandas do nosso grande segmento: a casa como um todo”, conclui.              

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também