Transferido para Bento acusado de estuprar e matar jovem
Homem foi transferido do Apanhador após sofrer ameaças de morte de outros detentos
O acusado de matar e estuprar a jovem Naiara Ketlein Pereira Maricá, 18 anos, em Caxias do Sul, na madrugada do último domingo, 1°/01, foi transferido na tarde desta quinta-feira, 05/01, da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador, para o Presídio de Bento Gonçalves, após sofrer ameaças de morte de outros detentos.
O autor do crime, Ricardo Silveira Sebastiany, de 26 anos, natural de Pirapó, na Região Noroeste do Estado, está preso desde a tarde de terça-feira, 03/01. Além deste crime que está sendo investigado pela Polícia Civil, ele possui passagens policiais por receptação, dano, desacato, violação de domicílio, lesão corporal grave (Maria da Penha) e dano qualificado.
Relembre o caso
Segundo a investigação, a vítima e o suspeito participavam da mesma festa de Ano Novo, quando o homem se ofereceu para acompanhar Naiara até em casa, depois que ela se sentiu mal e decidiu ir embora. Foi a última vez que a jovem foi vista com vida.
O corpo dela foi localizado por familiares, na própria residência em que morava, com marcas de ferimentos causados por faca na região das pernas e pescoço, além de sinais de violência sexual.
O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que vai confirmar a causa da morte e se houve violência sexual deve ficar pronto no começo de fevereiro.