Trânsito na Ponte de Nova Roma
Trânsito fluindo normalmente pela Ponte de Nova Roma nesta quarta-feira (18)

Você sabia que a ponte de Nova Roma do Sul caiu em 4 de setembro de 2023? E que, poucas horas depois, 80 km rio abaixo, a ponte de Santa Bárbara também desabou?
A diferença?
A ponte de Nova Roma do Sul (batizada como Ponte Nossa Senhora de Caravaggio) foi reconstruída em apenas 120 dias graças à mobilização da Associação Amigos de Nova Roma do Sul.
Já a de Santa Bárbara… bem, essa ainda não saiu nem do primeiro capítulo da novela.
Com a ponte de Nova Roma firme e forte, o local virou rota alternativa essencial entre o norte do RS e a Serra Gaúcha. E os motivos são claros:
- A ponte de Santa Bárbara está destruída há 650 dias;
- A balsa de Santa Bárbara segue inoperante por causa da grande quantidade de troncos, galhos e da forte correnteza no Rio Taquari;
- A ponte de Cotiporã está submersa pelo Rio das Antas;
- E a BR-470 está interditada após mais de 120 mm de chuva nas últimas 24 horas.
Ou seja:
Se você precisa sair de Veranópolis rumo a Bento Gonçalves, a Ponte de Nova Roma é uma opção de caminho.
Basta acessar a ERS-437 em Veranópolis, seguir em direção a Nova Roma do Sul e depois entrar na ERS-448. Após cruzar a ponte, continue em direção a Farroupilha. Na RSC-453, à esquerda você vai para Farroupilha; à direita, para Bento Gonçalves e Garibaldi.
As imagens do Jornal SERRANOSSA foram registradas às 17h15 desta quarta-feira (18). Confira o vídeo: