Transporte público debatido em audiência

Cerca de 50 pessoas participaram da primeira audiência pública para debater o sistema de transporte público município, na tarde dessa segunda, dia 30, na Câmara de Vereadores. Para o secretário de Mobilidade Urbana, Heber Moacir dos Santos, o objetivo é coletar ideias para o projeto. “O que se busca é um serviço adequado, atendendo o que determina a legislação sobre transporte público”, definiu.

O arquiteto Ricardo Schiavon apresentou a situação atual do sistema de transporte público urbano. De acordo com os dados levantados no diagnóstico, o transporte público de Bento está, praticamente, 100% na área urbana. Outro aspecto que deixa a desejar aos usuários é a frequência, que poderia ser maior. As duas empresas que fazem o transporte coletivo urbano hoje contam com uma frota de 67 ônibus, que levam, mensalmente, 634 mil passageiros.

“Com o ritmo com que os carros estão sendo colocados no mercado, fica praticamente impossível para qualquer administração pública sanar os problemas do trânsito apenas com obras. É preciso investir em transporte coletivo com qualidade e modernidade, incentivando que a população o tenha como uma solução para o seu deslocamento”, avaliou Schiavon. 

As manifestações da população ainda são aceitas por e-mail (mobilidade@bentogoncalves.rs.gov.br), até o dia 10 de fevereiro. O estudo com o plano operacional deve ser entregue em relatório oficial até o final de fevereiro.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa