Tratamento precoce: 30 kits já foram administrados em Bento
O protocolo para tratamento precoce da COVID-19 já está em andamento desde a última sexta-feira, 17/07, em Bento Gonçalves. A ação é realizada mediante disponibilização de medicamentos indicados de acordo com avaliação médica. Até o momento, 30 kits já foram administrados.
Os medicamentos são disponibilizados exclusivamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no bairro Botafogo, que conta com o ambulatório fast track. O objetivo é atenuar, em estágios iniciais, as infecções causadas pelo novo Coronavírus, mediante autorização do paciente, em casos considerados leves e moderados.
De acordo com o coordenador médico da secretaria da saúde, Marco Antônio Ebert, estão sendo disponibilizados os kits com ivermectina, zinco, vitaminas C e D, e azitromicina. Além da hidroxicloroquina, disponibilizada somente em casos receitados pelo médico, e com exames específicos para administração do medicamento.
"Em todos casos a prescrição é realizada pelo médico, considerando a gravidade e o tempo de infecção do paciente. Importante ressaltar que este paciente deve cumprir os 14 dias de isolamento, e cumprir o que é determinado nas ligações da Central de Atendimento ao Coronavírus", ressalta.
Foto: Divulgação