Traumatismo craniano é causa da morte de bebê

Um bebê de dois meses morreu com um trauma na cabeça por volta das 16h30 de sábado, dia 21, em Farroupilha. O laudo do Departamento Médico Legal (DML) confirmou que o menino teve traumatismo craniano. De acordo com o delegado titular da Polícia Civil de Farroupilha, Thiago Vicentini de Oliveira, as suspeitas são de que a lesão tenha sido causada por uma queda ou por algum tipo de agressão.

Um dos depoimentos colhidos até o momento é o da irmã da vítima, de seis anos. Ela contou que a criança estaria no berço quando um gato teria subido e assustado o menino. Mas segundo o delegado Oliveira, os investigadores apuram ainda uma segunda versão, na qual o pai teria relatado a uma conselheira tutelar que alimentava o filho quando ele se engasgou. “As versões não estão fechando com a causa da morte do bebê. A menina apresentou um relato que não condiz com o traumatismo craniano verificado na criança. Nós a encaminharemos a uma psicóloga e tomaremos mais uma vez o depoimento da menina. Não é o ideal, mas ela é nossa principal testemunha”, contou.

Nos depoimentos ouvidos pela polícia até agora não foi citado uma possível queda do menino. O principal suspeito, em caso de crime, é o pai do menino, que está desaparecido desde domingo. “Caso se confirme o homicídio, o suspeito é o pai por causa da fuga”, afirma Vicentini. Outro fato apurado foi o relato da mãe que disse ter saído com outro filho e quando chegou em casa encontrou o marido fazendo respiração boca a boca na criança.

Reportagem: Jonathan Zanotto


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.