Três gaúchos da mesma família são vítimas de chacina no Piauí
Eles foram identificados como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai), Luiz Antônio Dalcin, de 35 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos (filhos); Leonildo Sousa da Silva, de 33 anos, natural do Maranhão, e que era funcionário da família, também foi morto
A Polícia Civil divulgou a identidade das quatro vítimas de uma chacina ocorrida no domingo, 23/04, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no sul do Piauí. Entre elas, três gaúchos da mesma família: um pai e dois filhos.
Eles foram identificados como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, Luiz Antônio Dalcin, de 35 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos. O pai era natural de Sobradinho, enquanto os dois filhos eram naturais de Arroio do Tigre e produziam soja em fazendas do Piauí. A quarta vítima era um funcionário da família, Leonildo Sousa da Silva, de 33 anos, natural do Maranhão.
Conforme o delegado Célio Benício, a polícia foi acionada pelas duas pessoas que sobreviveram ao crime. Elas relataram que foram abordadas por dois homens armados, que utilizavam camisas para cobrir o rosto. Equipes de investigação trabalham para identificar e localizar os suspeitos.
“Essas duas pessoas seriam amigos da família, seriam do Sul do país inclusive, conseguiram chegar até a Delegacia de Polícia e pedir ajuda. Foram ouvidos, informaram que estavam dormindo quando foram abordados por duas pessoas com camisas sobre o rosto, procurando se tinham armas e os levando para o terraço, momento em que se iniciou os disparos de arma de fogo. Os dois muito assustados conseguiram fugir, pular o muro”, contou Célio Benício.
Conforme o delegado, nenhuma possibilidade foi excluída pela Polícia Civil nas investigações. “Todas elas [possibilidades] estão sendo e serão verificadas”, afirmou.
“Elas [vítimas] eram agricultores, naturalmente, você vai apurar como se dava a vida deles enquanto agricultores, e também enquanto pessoas comuns, que conviviam no meio daquela sociedade. É um caso atípico, realmente de repercussão, que a gente precisa ter muita cautela, notadamente pra não atrapalhar o trabalho que tá sendo realizado lá na ponta”, disse.
O caso
De acordo com a investigação, dois homens encapuzados são os suspeitos do crime. Eles teriam efetuado disparos de arma de fogo. Duas testemunhas foram ouvidas para ajudar a elucidar o caso. Os corpos estavam na área externa da casa. Equipes policiais e da perícia criminal estiveram no local para os primeiros levantamentos.
*Com informações de Portal Leouve e G1 Piauí