Três indivíduos são presos pela BM após efetuarem disparos de arma de fogo em Guaporé
Com eles foram apreendidas três armas de fogo, munições e coletes balísticos
Na noite desta segunda-feira, 29/08, o 4° Pelotão da Brigada Militar de Guaporé, em conjunto com a Força Tática e setor de inteligência do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), efetuaram a prisão de dois homens e apreenderam um adolescente após terem efetuado vários disparos de arma de fogo em uma casa. Com eles foram apreendidas três armas de fogo, munições e coletes balísticos.
A ação ocorreu na rua do Nascente, bairro Pinheirinho, em Guaporé. A Brigada Militar recebeu informações do setor de inteligência a respeito de que um possível atentado seria praticado no município de Guaporé por membros de um organização criminosa. Por volta das 22h15, foi comunicado que diversos disparos de arma de fogo haviam sido efetuados no bairro Pinheirinho. De imediato foi realizado um cerco policial sendo avistado quatro homens correndo. Na rua Santo Antônio do Palma, foi localizado dois jovens molhados correndo na via, com armas em punho.
Ao perceberem os policiais largaram as armas e foram imediatamente presos. Um dos homens estava com uma capa de colete balístico e uma pistola Cal 9mm equipada com Kit rajada e carregador prolongado com capacidade de 30 munições. O outro portava um revólver e um conjunto de colete balístico de placas de cerâmica. Na continuidade das buscas, foi apreendido um adolescente próximo ao antigo britador do município portando um colete balísticos com placas de cerâmica e na cintura um revólver calibre 38 inox. Constatou-se que foram efetuados disparos em uma residência localizada na rua do Nascente, mas não houve registro ou comunicado de pessoas feridas.
Os autores foram apresentados na DP de Guaporé juntamente com o material apreendido, onde os maiores foram autuados em flagrante por Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores e formação de quadrilha, sendo encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé onde permanecerão a disposição da justiça. O menor liberado ao responsável, respondendo pelos atos infracionais em liberdade.