Três pessoas ficam feridas após grave colisão frontal registrada na BR-470, em Garibaldi
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bento Gonçalves foi acionada por volta das 4h da madrugada deste domingo, 30, para atender um acidente do tipo colisão frontal, que ocorreu nas imediações da casa de shows Bombonera. Um GM Corsa, com placas de Garibaldi, se deslocava no sentido Bento Gonçalves a Garibaldi quando se chocou frontalmente contra um Fiat Uno, com placas de Bento Gonçalves, que vinha no sentido contrário.
O Uno pertence a uma empresa de vigilância e era conduzido por um homem de 24 anos, enquanto o Corsa era conduzido por uma mulher de 30 anos, acompanhada de sua amiga, de 28. Os três foram socorridos com ferimentos leves: elas para o hospital de Garibaldi e ele para a UPA de Bento Gonçalves.
A condutora do Corsa, convidada a soprar o etilômetro, recusou o teste e, devido a isso, foi autuada conforme a resolução do Contran 432/2013. A multa, nesse caso, é de R$ 1.915,38 (a mesma para quem sopra e dá resultado positivo). Ela vai responder um processo administrativo junto ao Detran, que poderá acarretar na suspensão de sua CNH.
Como os veículos ficaram sobre a pista, os agentes da PRF tiveram que orientar o trânsito de forma a prover a segurança no local. A orientação de trânsito durou mais de 2 horas, até o recolhimento dos veículos para depósito, já que os mesmos terão de passar por perícia pela Polícia Civil de Garibaldi.
Foto: Divulgação/PRF