Três pessoas são baleadas durante assalto em Santa Tereza nesta segunda-feira

A pequena cidade de Santa Tereza, distante cerca de 30 quilômetros de Bento Gonçalves, ficou aterrorizada com a violência registrada nesta segunda-feira, dia 11. Por volta das 9h, um homem, de 65 anos de idade, uma mulher, 60 anos, e a filha do casal, de 29 anos, foram feitos reféns dentro da residência, localizada na linha Pederneira, por três assaltantes, durante, pelo menos, três horas. Os criminosos reviraram toda a moradia em busca de dinheiro, balearam as vítimas e as amarraram. Mesmo ferida, a mulher, – informações preliminares dão conta de que ela teria sido alvejada por cinco disparos – conseguiu sair da residência e buscar ajuda com um vizinho.

Na fuga, os criminosos roubaram, ainda, o veículo da família vizinha, um automóvel Celta de cor branca, placas IUV-5839, e levaram o jovem Giovani Dallé, de 27 anos de idade, como refém. Dallé foi deixado pelos criminosos na cidade de Farroupilha, por volta das 20h30, próximo de um posto de combustível. Ele ligou para parentes, que foram buscá-lo. De acordo com a Brigada Militar, apesar de bastante assustado, o jovem passa bem.

O veículo da família foi localizado abandonado na cidade de São Marcos, após ter sido utilizado pelos criminosos para roubar outra residência. Os assaltantes, desta vez, levaram um automóvel Corolla de cor prata, placa IWT-1815, além de dois revólveres e uma espingarda calibre 12. Uma moradora do local, uma mulher, de 37 anos de idade, foi levada como refém. A vítima foi liberada às margens da BR-470, no Posto do Avião, em Garibaldi. 

A família baleada foi socorrida e conduzida ao Hospital Tacchini, onde permanece em observação. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, na manhã de terça-feira, dia 12, o estado de saúde dos feridos é estável, sendo que o homem está internado em um quarto e as mulheres permanecem em observação.

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também