Três pessoas são presas em operação contra crimes de homicídio ocorridos em Canoas

Foram cumpridas 15 ordens judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a Operação Choque na manhã desta sexta-feira, 10/11, no combate aos crimes de homicídio qualificado e porte de arma de fogo ocorridos em Canoas.

Foram cumpridas 15 ordens judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Canoas, Porto Alegre, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Esteio. Três pessoas foram presas em flagrante.

A operação tem por objetivo obter indícios de autoria e provas de materialidade de três crimes de homicídios qualificados tentados e consumados ocorridos nos meses de agosto, setembro e outubro em Canoas.

A ação foi planejada através da troca de informações dos setores de inteligência da Brigada Militar e da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas.

Um dos presos, segundo a investigação, é mandante do crime de homicídio tentado e estava portando pistola de uso restrito calibre 9mm. Com 33 anos, possui antecedentes por porte de arma de fogo com numeração raspada, tráfico e associação, vias de fato, estelionato, associação criminosa e perturbação de tranquilidade.

Conforme o que foi apurado, outro indivíduo preso é executor dos disparos em caso de homicídio tentado, estando em posse de revólver calibre .38 com numeração suprimida. Já o terceiro preso em flagrante fugiu do local de origem, abandonando munições calibre .38 e radiocomunicadores na frequência da Brigada Militar, mas foi capturado em perseguição com apoio aéreo. Além das armas, os celulares dos investigados foram apreendidos.