Trevo da Telasul: Daer deve apresentar anteprojeto

Até o mês de abril, um anteprojeto de melhorias no trevo da Telasul (intersecção das rodovias RSC-470 e RSC-453) deve ser apresentado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A definição foi feita pelo subcoordenador do Daer de Bento Gonçalves, Sílvio Pinheiro David, em reunião realizada na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi nesta segunda-feira, dia 4. 

Estatísticas sobre os acidentes e problemas de trafegabilidade do local foram apresentadas pelo presidente da CIC, César Ongaratto. “Essa questão não é apenas de infraestrutura. Isso se tornou um problema de saúde pública, pois cada um desses acidentes acaba onerando o Estado e o município que tem de atender aos feridos”, argumentou Ongaratto. 

As autoridades que participaram da reunião, como o deputado estadual Ronaldo Santini, os prefeitos de Garibaldi, Antonio Cettolin, e Boa Vista do Sul, Aloísio Rissi, o vice-prefeito de Coronel Pilar, Ivan Agatti, o presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICs Serra), Ademar Petry e o o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, Jordano Zanesco, se dirigiram até o trevo.

“Não acredito que movimentos que fecham a rodovia geram algum resultado positivo, pois apenas prejudicam os usuários da estrada. Penso que devamos encaminhar um projeto através do Daer regional e encaminhar a solução provisória para a Secretaria de Infraestrutura”, afirmou Ronaldo Santini.

“Não podemos nos contentar com pintura de faixas e roçada de acostamentos. Não vamos nos acomodar até que seja feito o que realmente é preciso”, garantiu Ademar Petry.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.