Trevo do Santa Marta é o primeiro local contemplado com projeto Adote uma Praça

A preservação do verde e o colorido das flores na paisagem urbana é um dos objetivos da prefeitura com o Programa Adote uma Praça. O projeto, que iniciou o chamamento de empresas no mês outubro já tem o seu primeiro parceiro. Nesta segunda-feira, dia 5, o prefeito Guilherme Pasin acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, assinaram o Termo de Cooperação com Márcio Borges Floricultura Ltda. A empresa será responsável pela manutenção do o trevo da rua Vitório Carraro esquina com a rua Batista Dosso, no bairro Santa Marta.

O proprietário da Floricultura Márcio Borges afirmou que tomou a iniciativa para incentivar outras pessoas a aderirem o programa.  “Isso é um trabalho de todos, preservar e manter os espaços mais limpos, ainda mais de tratando de uma cidade turística como Bento”, ressaltou .

Os interessados devem apresentar suas propostas quanto à conservação e manutenção e às melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas que pretendem realizar nos espaços, além de documentos pertinentes. “Ficamos muito contentes em receber interessados no projeto e esperamos que assinaturas como no dia de hoje se tornem rotina”, destacou o secretário da pasta.

Conforme o prefeito Guilherme Pasin o Adote uma Praça é uma forma de estender ainda mais o nível de atuação dos cuidados com esses espaços. "A ação permite que empresas e cidadãos interessados possam cuidar das praças de forma voluntária. Estamos juntos deixando nossa cidade ainda mais bela”, disse. Como contrapartida, as empresas podem utilizar a local como instrumento de promoção, publicidade e propaganda. A cooperação tem tempo mínimo de um ano, podendo ser prorrogada.

Para participar o adotante deverá preencher o formulário – disponível no site da prefeitura na aba “Adote uma Praça” – com a proposta e protocolar na Sala do Empreendedor, onde será analisada e avaliada por uma Comissão Especial previamente constituída. Cerca de 50 locais do município estão disponíveis. São considerados objetos de adoção: parques naturais, parquinhos infantis, academias populares, rotatórias, canteiros, jardins, praças, áreas de ginástica e lazer e áreas verdes.

A secretaria de Meio Ambiente e a Sala do Empreendedor estão localizadas na rua 10 de novembro, 190, fundos. Mais informações pelo telefone 3055 7052.