Triatleta está em estado grave de saúde após acidente com motociclista sem habilitação
Uma moto se chocou contra a traseira da bicicleta de Luísa Baptista, que fazia um treino
A triatleta brasileira Luísa Baptista, de 29 anos, está hospitalizada em estado grave de saúde após sofrer um grave acidente, no sábado, 23/12, durante um treinamento. O acidente aconteceu por volta de 8h50, em São Carlos, São Paulo.
Uma moto que passava na via se chocou contra a traseira da bicicleta de Luísa, segundo a Polícia Civil. Ambos seguiam no mesmo sentido. O motociclista também ficou ferido e os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O motociclista que bateu na traseira da bicicleta da triatleta não tinha habilitação para conduzir a moto, segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de São Carlos.
Luísa está de férias e saiu cedo neste sábado para pedalar com um grupo de ciclistas. Na hora do acidente, os colegas estavam afastados e não viram o que aconteceu.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente, que foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção). A moto foi apreendida.
Estado de saúde
Segundo o Hospital Santa Casa de São Carlos, Luisa sofreu politrauma grave. Foram identificadas lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e perna direita. Ela passou por cirurgia na tarde de sábado e seguirá internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dela é considerado grave.
O motociclista Naym José Sales, de 27 anos, foi socorrido para o mesmo hospital com picos de confusão e ferimentos de média complexidade. O estado dele é estável.