Tristeza: Segundo irmão gêmeo não resiste
O pai, Jardel Oliveira dos Santos, 37 anos, teria invadido a pista contrária e bateu de frente com um caminhão. Ele morreu no local. Vicente Oliveira dos Santos, 6 anos, faleceu ontem às 23h no Hospital Tacchini e o irmão gêmeo Bernardo Oliveira dos Santos morreu na tarde de hoje no Hospital Geral de Caxias do Sul

Foi confirmado na tarde desta quinta-feira (13) o falecimento do segundo gêmeo ferido no grave acidente de trânsito ocorrido na noite de ontem (12), na ERS-446, em São Vendelino. Bernardo Oliveira dos Santos, de seis anos, estava internado no Hospital Geral de Caxias do Sul.
O acidente aconteceu por volta das 20h40, quando o pai dos gêmeos, Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, dirigia um Ford Courier, com placas de Parobé, no sentido Serra-Capital. Ele invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um caminhão Scania/R450, emplacado em Bento Gonçalves. Jardel Oliveira dos Santos morreu no local. O motorista do caminhão, de 36 anos, não sofreu ferimentos.
Os filhos de Jardel Oliveira dos Santos, gêmeos de seis anos, foram socorridos pelos Bombeiros Voluntários de São Vendelino e pelo SAMU. Bernardo Oliveira dos Santos foi levado à UPA de Bom Princípio e transferido ao Hospital Geral de Caxias do Sul. Ele faleceu na tarde desta quinta-feira.
Vicente Oliveira dos Santos foi encaminhado ao Hospital de Carlos Barbosa e, na sequência, ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Vicente não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 23h.
A tragédia foi ainda mais impactante devido ao contexto familiar. A mãe dos gêmeos havia registrado um boletim de ocorrência antes do acidente, pois Jardel havia combinado de entregar os filhos na quarta-feira ao meio-dia, o que não ocorreu. Além disso, na manhã de quarta-feira, a residência onde o pai morava, localizada no bairro Paraíso, em Parobé, foi incendiada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ninguém se feriu.
O tráfego na RS-446 foi totalmente interditado entre os entroncamentos com a RS-122, em São Vendelino, e a BR-470, em Carlos Barbosa, até a meia-noite de ontem.