Trump lança pré-candidatura à Presidência dos EUA para 2024
O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou nessa terça-feira, 15/11, que vai tentar reconquistar a Presidência em 2024. Ele busca se antecipar a possíveis rivais republicanos.
Buscando revanche com o atual presidente democrata Joe Biden, Trump fez o anúncio em sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida, uma semana após as eleições de meio de mandato, nas quais os republicanos não conseguiram conquistar tantos assentos no Congresso quanto esperavam.
Em discurso que durou pouco mais de uma hora, Trump falou a centenas de apoiadores, em um salão decorado com bandeiras norte-americanas.
“Para tornar a América grande novamente, estou anunciando esta noite minha candidatura à Presidência dos Estados Unidos”, disse Trump à multidão que incluía familiares, doadores e ex-autoridades.
“Dois anos atrás, éramos uma grande nação e logo seremos novamente”, afirmou.
O anúncio de Trump chega mais cedo do que o normal, mesmo em um país conhecido por campanhas presidenciais prolongadas, e sinaliza seu interesse em desencorajar outros possíveis candidatos, como o governador da Flórida, Ron DeSantis, ou seu próprio ex-vice-presidente, Mike Pence, de tentar a indicação do Partido Republicano.