• Vinícola Garibaldi
  • Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi

Turismo de Bento se reúne para debater ações frente à catástrofe no RS

  • Vinícola Garibaldi

O secretário de Turismo de Bento, Evandro Soares, ressaltou as ações realizadas pela administração municipal e sociedade

Turismo de Bento se reúne para debater ações frente à catástrofe no RS
Foto: Prefeitura Bento

Na quarta-feira, 15/05, foi realizado um encontro do trade turístico na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves. O objetivo foi tratar sobre o impacto dos eventos climáticos das últimas semanas no setor. O encontro contou com a presença do secretário de Turismo, Evandro Soares, do presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Marcos Giordani, representantes de estabelecimentos, entidades e associações.

Com o estado de calamidade público que o Rio Grande do Sul vive, com o fechamento do aeroporto de Porto Alegre e cidades isoladas, turistas cancelaram viagens ao Estado – incluindo para Bento Gonçalves.

O secretário Evandro Soares ressaltou as ações realizadas pela administração municipal e sociedade.

“Todo o setor se mobilizou, com hotéis e restaurantes integrados, para abrigar equipes das forças de segurança e preparar alimentação para voluntários e equipes. Estamos acompanhando todo o trabalho das forças de segurança para a busca dos desaparecidos e isso é prioritário. Esse encontro tem como objetivo entender essa realidade e planejar ações que possam fortalecer o setor e a região. Buscando, por exemplo, o estímulo do consumo de produtos locais e evidenciando o turismo”, disse.

Nos próximos dias serão apresentadas ações para a retomada e fortificação do setor, segundo a prefeitura.

Compre produtos do RS

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), iniciou uma campanha nas redes sociais para que a sociedade compre produtos do Rio Grande do Sul, incluindo produtos da Serra Gaúcha.

“Se todo mundo puder falar para o dono do mercado do interior ou da grande rede da capital, que coloque um prateleira de produtos gaúchos, do Rio Grande do Sul. Isso vai fazer uma boa diferença, isso aí vai mostrar que está todo mundo junto, está todo mundo sofrendo. E não é o Estado do Rio Grande do Sul sozinho, está todo o Brasil junto nessa situação”, afirmou Siqueira.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também