Turista argentina é assassinada a facadas e pauladas em Búzios, no RJ

O cachorro da vítima teria ajudado a identificar o suspeito de cometer o crime

Foto: Redes Sociais

Uma turista argentina, identificada como Florencia Aranguren, de 31 anos, foi morta a facadas e pauladas na manhã de quarta-feira, 06/12, em Armação de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. O corpo da vítima foi encontrado em uma trilha próximo à praia de José Gonçalves.

De acordo com a Polícia Civil, um homem, que não teve o nome nem a idade revelados, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio.

Florencia estava no Brasil há quatro dias. A polícia afirma que investiga as motivações do crime e que a família já foi notificada pelo consulado da Argentina.

A prefeitura de Búzios informou que o corpo da turista foi localizado por meio de uma denúncia anônima, e que a Guarda Municipal constatou o óbito ao apurar a ocorrência. A Polícia Militar e agentes da Polícia Civil foram acionados na sequência. Momentos depois, o suspeito foi localizado.

Aos policiais, o suspeito negou o crime e afirmou que tinha sofrido uma tentativa de roubo. Segundo a polícia, no corpo do suspeito, foram encontradas marcas de arranhão, típicas de tentativa de defesa da vítima.

Cachorro estava ao lado do corpo

De acordo com o jornal O Globo, na manhã de quarta-feira, Florencia saiu para fazer uma trilha por volta das 7h com seu cachorro, Tronko. Ao retornar, foi atacada por um homem que havia passado por ela de bicicleta no trajeto de ida.

O corpo de Florencia foi encontrado ao lado do cão, que estava amarrado na coleira junto à vítima.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o cachorro da vítima ajudou na identificação do suspeito do crime. O cão não esboçou reação quando curiosos se aproximaram do corpo, mas tentou atacar um homem que passava, que seria o suspeito da autoria do assassinato. Foi então que o homem tentou pular para dentro do condomínio onde foi detido por moradores e conduzido à delegacia por policiais militares que foram acionados para a ocorrência.

O cachorro foi levado para um lar temporário enquanto aguarda contato dos familiares da vítima.