UCS/Carvi oferta cursos de extensão na área de Ciências Jurídicas

Diversos cursos de extensão na área de Ciências Jurídicas estão com inscrições abertas no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi). São opções destinadas a acadêmicos do curso de Direito, bem como a profissionais da área. Informações e inscrições podem ser obtidas no site www.ucs.br, no link Extensão. 

Conflito Aparente de Normas no Direito Penal 
Acontece no dia 2 de abril, com o objetivo de sistematizar e analisar aspectos processuais e peculiares do Conflito Aparente de Normas no Direito Penal, bem como estudar casos sobre as questões processuais complexas envolvendo esses conflitos.

Inventário de Partilha: teoria e prática 
Será realizado no dia 2 de abril, com o objetivo de sistematizar e analisar as principais regras, resoluções e leis sobre os pressupostos e requisitos para a realização de inventário extrajudicial, inventário judicial e partilha. E, ainda, estudar casos sobre os pontos mais complexos que envolvem o inventário e partilha na prática, bem como analisar documentos e custos que envolvem os processos de inventário.

Ações de Família: Direito de Família na Prática 
Acontece nos dias 5, 12 e 26 de abril e 3 de maio, com encontros às quintas-feiras. O curso irá abordar: Ação de alimentos, revisional de alimentos e execuções; Divórcio, dissolução de união estável compartilha de bens; Guarda, regime de convivência e alienação parental; Estudo de casos sobre: alimentos compensatórios, aplicação da desconsideração inversa da personalidade jurídica e tomada de decisão apoiada.

Curso Elementar de Controle de Constitucionalidade 
Será ofertado em duas turmas: a primeira de 7 a 21 de abril, aos sábados e, a segunda, de 11 a 25 de agosto, também aos sábados. No programa consta: Controle de constitucionalidade difuso; Controle de constitucionalidade concentrado; O controle concreto e o controle abstrato; Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn); Ação Direta de Constitucionalidade por Omissão (ADIn por omissão); Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC); Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) e Ação de Constitucionalidade Interventiva (ADIn Interventiva).

Sociedade Limitada: imersão em aspectos práticos com foco em estratégias contemporâneas de utilização 
Acontece no dia 7 de abril, também destinada a acadêmicos e profissionais das áreas do Direito, Administração e Ciências Contábeis.

Direito Eleitoral e Reforma Política 
Ocorre nos dias 9 e 16 de abril. A atividade objetiva sistematizar e analisar aspectos processuais e peculiares das ações eleitorais, com destaque para as reformas eleitorais recentes, estudando casos que envolvem as alterações introduzidas pela Reforma Eleitoral.

Lei Maria da Penha: Análise, Teoria e Prática 
Tem como objetivo sistematizar e analisar aspectos processuais e peculiares das ações que envolvem violência doméstica, com destaque para as aplicações da Lei Maria da Penha e, ainda, estudar casos sobre as questões processuais complexas envolvendo as questões que a lei ampara. O curso ocorre no dia 25 de abril.

Reforma Trabalhista e as Repercussões no Processo do Trabalho 
Ocorre nos dias 27 e 28 de abril, com o objetivo de viabilizar uma visão ampla sobre o direito processual do trabalho no que concerne as alterações da reforma trabalhista no âmbito processual do trabalho.

Coletiva no Código de Defesa do Consumidor 
Tem como objetivo estudar e analisar questões relativas ao direito do consumidor e às ações de tutela coletiva no Código de Defesa do Consumidor. O curso será realizado nos dias 14 e 21 de maio.

Arbitragem Internacional
Objetiva apresentar aos participantes as principais dificuldades na solução de controvérsias na esfera arbitral internacional, contará com duas turmas: a primeira, nos dias 19 e 26 de maio e, a segunda, nos dias 15 e 22 de setembro. No programa consta: Aspectos relevantes sobre a solução de controvérsias no sistema internacional; Breves noções sobre arbitragem internacional e Estudo de casos polêmicos na esfera arbitral internacional.

Curso Elementar de Mandado de Segurança Individual e Coletivo
Ocorre no dia 29 de maio, abordando os seguintes tópicos: Considerações processuais sobre o mandado de segurança; Objeto e objetivo do MS; Procedimento do mandado de segurança e Precedentes jurisprudenciais sobre o instituto.