UCS garante que não haverá extinção de cursos
A Universidade de Caxias do Sul (UCS) garante que o fechamento do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi) não trará prejuízos aos alunos. O fim das atividades motivou protesto na noite de segunda-feira, dia 9 (clique aqui para saber mais).
Em entrevista ao SERRANOSSA na tarde desta terça-feira, dia 10, o subreitor da Universidade, Miguel Santin, afirma que não haverá nenhum prejuízo aos estudantes desses cursos. “O que está acontecendo é uma reorganização interna do núcleo. Os acadêmicos não serão prejudicados. Eles continuam estudando no mesmo bloco, tendo a mesma estrutura. Nosso objetivo é aglutinar, para valorizar e fortalecer as graduações. Não haverá nenhuma extinção de curso. O que pode acontecer é o cancelamento da oferta pela falta de procura”, explica.
Conforme Santin, o curso de Educação Física passará a fazer parte do Centro de Ciências Exatas, Natureza e Tecnologia (CENT), onde já estão inseridos os acadêmicos do curso de Biologia. Já os cursos de Pedagogia, Letras e Geografia serão incorporados ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), que passará a ser chamado de Centro de Ciências Sociais e da Educação.
Reportagem: Katiane Cardoso
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA