UCS passa a oferecer financiamento de mensalidades sem juros com o PRAVALER

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) fechou parceria com o PRAVALER, maior fintech de soluções financeiras para educação do país, para disponibilizar uma nova linha de financiamento para estudantes dos cursos da graduação presencial, com exceção do curso de medicina, em todas as oito campi da instituição.

A modalidade é válida para alunos calouros ou para quem já está cursando o semestre, mas está buscando formas de amenizar os impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19.

As opções de financiamento para alunos calouros ou já matriculados na UCS vão desde juro zero até contratos com taxa de juros de apenas 0.3% ou 0.6%, a depender da escolha do curso. Na opção de juro zero, em vez de pagar o valor integral da mensalidade, o aluno poderá pagar apenas 50% do segundo semestre deste ano sem nenhuma incidência de juros nas parcelas.

Na prática, uma mensalidade com o custo de R$ 1.000 será reduzida para R$ 500, com o restante do valor parcelado pelos seis meses seguintes.

O financiamento não permite cobrança de duas parcelas ao mesmo tempo e o aluno terá o dobro do tempo para quitar o ensino superior, o que torna o investimento mais acessível.

A nova parceria do PRAVALER com a UCS é mais uma chance de os estudantes manterem o sonho de permanecer ou ingressar no ensino superior, mesmo diante da crise. “Sabemos que o momento é difícil, mas continuamos em busca de soluções e novas parcerias, a exemplo da UCS, para dar um fôlego aos alunos e suas famílias. Estamos felizes e animados com mais um parceiro junto ao time PRAVALER”, diz Ricardo Salvato, Head Comercial e de Desenvolvimento de Negócios da fintech.

Como contratar?

É necessário fazer o cadastro no site do PRAVALER, e então fazer a simulação. Será feita uma análise de crédito e o estudante precisará apontar um garantidor (fiador). Somente cursos de graduação presenciais serão conveniados.


 

Sobre o PRAVALER

O PRAVALER é a principal fintech de soluções financeiras para Educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. O processo para contratação de seus serviços é zero burocrático e 100% online. A empresa atua no mercado há 19 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. O propósito do PRAVALER é ampliar o acesso à educação, com a missão de beneficiar um milhão de alunos até 2025, transformando suas vidas e de suas famílias.