Um estímulo a mais para o melhor visitante

O Gauchão 2013 é dividido em três grupos. Um reúne os times que decresceram ao longo do campeonato, o outro tem aqueles que mantiveram a regularidade e um terceiro grupo é formado por alguns poucos clubes que vêm ascendendo. O Esportivo está nesta última turma. De ameaçado a rebaixamento, chegou às semifinais da Taça Piratini e neste domingo pode alcançar, com uma rodada de antecedência, as quartas de final da Taça Farroupilha.

O duelo é contra o São Luiz, que por sua vez, compõe o primeiro grupo, dos times que perderam força ao longo da competição. Passado o vice-campeonato da Taça Piratini, o clube vive um momento decrescente, com problemas dentro e fora de campo. Segundo o jornal Diário da Manhã, de Ijuí, o lateral Elton Macaé e o meia Marcos Paraná, destaques na surpreendente campanha no primeiro turno, chegaram a ser afastados por indisciplina. O sinal de que as coisas não vão bem em Ijuí foi a derrota para o lanterna Santa Cruz, na última rodada, por 3 a 0. Na teoria, o Esportivo enfrentará o campeão do primeiro turno, mas na prática, pelas circunstâncias, terá pela frente um adversário bem diferente daquele que foi a sensação da primeira metade do campeonato.

Não bastasse enfrentar um adversário que vive um momento contraditório ao seu, o São Luiz ainda vai encarar um time com desempenho de líder fora de casa. De oito equipes, somente duas conseguiram vencer o Esportivo na condição de mandantes: Internacional e Caxias. O alviazul soma cinco vitórias, um empate e três derrotas em nove jogos fora, com aproveitamento de 59,2%. Apenas o Internacional venceu tanto quanto o alviazul longe de seus domínios.

Um novo triunfo neste domingo, às 18h30min, no estádio 19 de outubro, pode valer por dois. Além de garantir a classificação – desde que o Canoas não vença o Juventude, no Alfredo Jaconi –, a vitória também pode manter o time com chances de brigar pelo título do interior na última rodada, contra o Santa Cruz.

São Luiz: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão, Washington e Marcos Paraná; Juba e Eraldo. Técnico: Leandro Machado.

Esportivo: Ismael; Victor, Juliano Ortolan e Raone; Erick, Fábio Oliveira, Mateus Santana, Rafael Bittencourt e Paulo Josué; Gilian e Fabinho. Técnico: Luis Carlos Winck.

 

Reportagem: João Paulo Mileski

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.