Um réu condenado e outro absolvido no caso de duplo homicídio e uma tentativa em Garibaldi
O acusado condenado recebeu sentença de 34 anos em regime fechado
Encerrou por volta das 20h de sexta-feira, 14/10, o julgamento dos dois acusado de matar um casal no dia 18 de agosto de 2020, no bairro Vila Verde, em Garibaldi. Iuri de Moura Nascimento e Anderson Lima da Silva, ambos acusados de matar um homem e uma mulher, além de uma tentativa de homicídio contra outra vítima, foram a júri popular.
Ao final do julgamento, o juiz de Direito de Garibaldi, Antônio Pereira Rosa, leu a sentença de condenação para Anderson Lima da Silva, que cumprirá pena de 34 anos em regime fechado por duplo homicídio e uma tentativa. O outro acusado, Iuri de Moura Nascimento, foi absolvido.
A mulher que sofreu tentativa de homicídio integrou o banco de testemunhas.
O caso
O casal foi morto na tarde de 18 de agosto de 2020 enquanto estava sentado ao lado da rua João Goulart, no bairro Vale Verde. O homem e a mulher foram surpreendidos por atiradores que chegaram em um utilitário Doblô de cor escura, efetuando vários disparos de arma de fogo e fugindo do local. Na rua foi deixado um Corsa, placas de Bento, no qual uma das vítimas chegou ao bairro.
Além do duplo homicídio, uma mulher de 21 anos também ficou ferida, sendo atendida pelo SAMU. A mulher assassinada foi identificada por Deise Jaqueline Galves, 24 anos. Ela era moradora do bairro Vale Verde. Já o homem, identificado por Jonatan Fraporte, 21 anos, era morador de Bento Gonçalves.
*Com informações de Rádio Garibaldi