Uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas em decorrência das chuvas, afirma Eduardo Leite

O governador realizou um pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 16/06, para falar sobre a situação

Foto: PRF/Divulgação

Em pronunciamento realizado na manhã desta sexta-feira, 16/06, o governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou que um homem, de 23 anos, morreu ao sofrer uma descarga elétrica em São Leopoldo, em decorrência do temporal que atinge o Rio Grande do Sul.

Ainda conforme Leite, duas pessoas estão desaparecidas: uma em São Leopoldo e outra em Portão.  As duas cidades ficam na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O homem que desapareceu em São Leopoldo estava em um carro que foi arrastado pela correnteza de um riacho durante a madrugada. O homem estava junto do irmão, que foi resgatado.

Detalhes do desaparecimento da outra pessoa, em Portão, não foram divulgados.

Estragos

Um ciclone extratropical que está passando pela costa da Região Sul do Brasil provocou chuvas intensas e ventos fortes no Rio Grande do Sul durante a madrugada desta sexta-feira, 16/06. Diversas cidades do estado registram alagamento, estradas bloqueadas, voos cancelados, além da falta de luz.

A Defesa Civil do RS emitiu alerta para a chuva intensa e ventos fortes nas regiões da Serra, Litoral Norte e Metropolitana de Porto Alegre.

O governador Eduardo Leite afirmou que equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar estão mobilizadas para dar assistência às comunidades mais afetadas.