Uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas em decorrência das chuvas, afirma Eduardo Leite

O governador realizou um pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 16/06, para falar sobre a situação

Foto: PRF/Divulgação

Em pronunciamento realizado na manhã desta sexta-feira, 16/06, o governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou que um homem, de 23 anos, morreu ao sofrer uma descarga elétrica em São Leopoldo, em decorrência do temporal que atinge o Rio Grande do Sul.

Ainda conforme Leite, duas pessoas estão desaparecidas: uma em São Leopoldo e outra em Portão.  As duas cidades ficam na Região Metropolitana de Porto Alegre.

  • Vinícola Garibaldi
  • Super Apolo
  • Ótica Debianchi

O homem que desapareceu em São Leopoldo estava em um carro que foi arrastado pela correnteza de um riacho durante a madrugada. O homem estava junto do irmão, que foi resgatado.

  • Vinícola Garibaldi
  • Super Apolo

Detalhes do desaparecimento da outra pessoa, em Portão, não foram divulgados.

Estragos

Um ciclone extratropical que está passando pela costa da Região Sul do Brasil provocou chuvas intensas e ventos fortes no Rio Grande do Sul durante a madrugada desta sexta-feira, 16/06. Diversas cidades do estado registram alagamento, estradas bloqueadas, voos cancelados, além da falta de luz.

A Defesa Civil do RS emitiu alerta para a chuva intensa e ventos fortes nas regiões da Serra, Litoral Norte e Metropolitana de Porto Alegre.

O governador Eduardo Leite afirmou que equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar estão mobilizadas para dar assistência às comunidades mais afetadas.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também