Uma prisão e dois assaltos foram registrados nos últimos dois dias
Nos últimos dois dias uma prisão e um assalto movimentaram a área da Segurança em Bento Gonçalves. A prisão ocorreu na madrugada de terça-feira, 23, no bairro Fenavinho, enquanto os dois assaltos foram registrados na madrugada de quarta-feira, 24, na BR-470 e no bairro Fenavinho.
Na madrugada do dia 23, enquanto faziam patrulhamento de rotina, policiais da Brigada Militar prenderam em flagrante um homem de 35 anos. A ação ocorreu por volta das 3h20, na rua Mário Italvino Poletto, no bairro Fenavinho. Ele estava com um rádio furtado de um automóvel Peugeot e uma mangueira furtada de uma casa na rua Sete de Setembro. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O delegado arbitrou fiança R$ 3 mil, que não foi paga pelo acusado, sendo recolhido ao presídio após o registro da ocorrência.
Já na madrugada do dia 24, duas pessoas foram vítimas de assalto. Em um deles, os ladrões roubaram um carro e atearam fogo no veículo. Nos dois casos, ninguém foi preso.
No primeiro episódio, um homem de 34 anos teve seu carro roubado na BR-470. O crime ocorreu por volta das 3h10, no quilômetro 210 da rodovia, nas proximidades do bairro Nossa Senhora da Saúde. O homem havia parado o seu veículo Prisma, com placas de Bento Gonçalves, devido a um pneu furado. Quando terminava de fazer a troca, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, armados com revólver. Em uma ação rápida, os criminosos roubaram o veículo e fugiram no sentido de Veranópolis. O veículo foi encontrado incendiado na localidade de Tuiuty.
Um pouco mais tarde, por volta das 3h55, um caminhoneiro também foi vítima de assalto. Ele foi atacado por dois indivíduos em uma motocicleta na rua Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Fenavinho. A vítima teve dinheiro e o celular roubados.