Unhas em casa

Há dias em que arrumar espaço na agenda para ir ao salão fazer as unhas está fora de cogitação. Mas mesmo assim elas imploram por cuidados. Uma alternativa para não ter que esconder as mãos é ser a sua própria manicure.

Já que você não é especialista na área, os cuidados para não cometer nenhum erro precisam ser redobrados. “Tem gente que chega aqui no salão com as unhas pedindo por socorro”, diz Cida Costa, manicure e proprietária do salão Beleza Sempre, em São Paulo. Ela dá dicas para evitar deslizes e deixar as unhas perfeitas. 


Dicas

Cuidado com o lixamento irregular

Nada mais complicado do que tentar deixar as unhas certinhas quando é você mesma quem realiza o processo de lixamento. A tarefa pode ser uma batalha perdida se não houver paciência e tempo disponível. Vale lembrar que a lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixar mais frágil e sujeita à quebra.

 
Nada de cutículas a seco

Seja por tentar fazer as unhas na pressa ou por acreditar que esse é um procedimento dispensável, muitas mulheres partem para o alicate sem deixar os dedos de molho. A remoção a seco pode deixar as cutículas picotadas ou até mesmo fazer com que você arranque o famoso “bife”. “Mergulhar as unhas na água morna ou envolvê-las com algodão umedecido vai deixar as cutículas amolecidas e fáceis de serem removidas”, explica a manicure. 

 
Não esqueça da base

Na pressa, a base acaba sendo deixada de lado e o esmalte é passado diretamente nas unhas. O produto serve para fortalecer as lâminas e é importantíssimo para quem tem unhas fracas, que quebram o tempo todo. “A base vai fazer com que elas cresçam saudáveis”, explica Cida.

 
Bolinhas surgindo

Não adianta passar mais esmalte por cima para ver se as danadas somem, elas insistem em continuar lá, deformando todo o trabalho que você teve. As bolinhas podem surgir por diversos fatores: por qualquer corrente de ar (ventilador, vento ou ar-condicionado), esmalte que não esteja bem misturado e excesso de camadas sobre a unha. Tudo isso vai gerar a secagem desigual do esmalte.

Mas se mesmo assim você não quiser correr o risco, fica a dica da manicure: antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme. Vale também mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las. Mesmo que o procedimento pareça arriscado, elas não vão ficar manchadas, garantindo assim unhas bonitas e sem bolinhas

 
Preserve o esmaltepor mais tempo

É decepcionante ter todo o trabalho de fazer a própria unha e, logo no dia seguinte, uma parte do esmalte descascar. Além disso, passar uma camada muito grossa na unha vai fazer com que seque de maneira desigual, podendo surgir as temidas bolinhas. Para que isso não aconteça, deixe de lado a quantidade generosa do produto, que muitas vezes chega até a pingar, e tire todo o excesso do pincel antes de passá-lo. O esmalte fica ralo? Sim, e possivelmente, precisará de mais uma camada para ficar na cor desejada. Mas isso faz com que dure mais tempo, além de deixar menos borrões e facilitar a limpeza. Vale apostar também no extrabrilho, um aliado para fazer com que as unhas pintadas se mantenham por mais tempo. 


Fonte: Portal Minha Vida

(www.minhavida.com.br)

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA