UPA 24h de Bento irá integrar projeto do Ministério da Saúde e Hospital Sírio-Libanês
Espaço está entre as 42 unidades selecionadas, entre 270 UPAs do país
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves, localizada no bairro Botafogo, foi selecionada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, um dos principais hospitais do Brasil, para participar do projeto “Capacitação para Identificação e Tratamento Precoce da Sepse”. O espaço está entre as 42 unidades selecionadas, entre 270 UPAs do país.
A Sepse é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção que, popularmente, é conhecida como infecção generalizada. Os profissionais irão participar de capacitação para identificar e tratar precocemente a Sepse, e implementação de melhorias nos processos que permitam aos profissionais de saúde identificar o paciente que chega até a UPA 24h com Sepse.
A secretária de saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou o pioneirismo da ação. “Estar entre as 42 unidades escolhidas para a implantação deste projeto, é muito importante. Sendo o reconhecimento do trabalho realizado pela nossa equipe. Teremos profissionais ainda mais qualificados e preparados para o atendimento da população”, disse.