Urgente: Adolescente com facão invade escola no Rio Grande do Sul

Pelo menos três pessoas ficaram feridas na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação (RS). A equipe médica confirmou recentemente a morte de um estudante

Homem com facão invade escola no Rio Grande do Sul.
Momentos de terror na escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS). Foto: Reprodução/Google Maps

Na manhã desta terça-feira (8), um adolescente de 16 anos armado com um facão invadiu a Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no norte do Rio Grande do Sul, e feriu ao menos três pessoas — duas crianças e uma professora. A equipe médica confirmou recentemente a morte de um estudante. A vítima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. O ataque causou pânico entre alunos e funcionários e mobilizou forças de segurança e equipes de emergência.

A ocorrência está em andamento — por isso, ainda não se sabe ao certo a dinâmica do ataque.

Segundo relatos, o adolescente é conhecido da comunidade e teria circulado pela área externa do colégio antes de acessar o prédio. Há também informações de que seria um adolescente. Uma professora teria relatado que o homem apareceu na porta da sala de aula e, em seguida, retirou um facão de dentro da mochila e iniciou o ataque. Tudo aconteceu muito rápido: crianças começaram a correr e gritar por socorro.

Segundo Geverson Zimmerman, prefeito de Estação, o adolescente teria entrado na escola, localizada na Rua André Mafessoni, no bairro Santo Antônio, dizendo que gostaria de deixar um currículo. Ainda de acordo com o prefeito, ele estaria em tratamento psiquiátrico.

A atuação de um zelador, com apoio de moradores, foi fundamental para conter o agressor até a chegada da Brigada Militar.

As vítimas foram atendidas por equipes do SAMU e encaminhadas a unidades de saúde. A Polícia Civil investiga a motivação do ataque e apura se há envolvimento de outras pessoas.

A escola foi evacuada, e as aulas foram suspensas temporariamente. O clima na cidade é de comoção e apreensão. Assim que a notícia se espalhou, pais e familiares correram até a escola em busca dos filhos e de informações.

Em nota oficial, a Administração Municipal de Estação confirmou o ocorrido e informou que está prestando total apoio à comunidade escolar. Segundo a prefeitura, o agressor foi preso e as duas crianças feridas estão recebendo atendimento médico. Pouco depois, foi anunciada a suspensão das aulas em todas as escolas da rede municipal por tempo indeterminado. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, diz o comunicado.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também