Uso de câmeras em uniformes da Polícia Civil começará pelo Core e delegacias de homicídios

A empresa que vencer a licitação terá que oferecer o sistema completo de captação, gestão e armazenamento das imagens registradas durante a atividade policial

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A instalação de câmeras corporais em agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul começará pelos uniformes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A prioridade se deve ao fato de que a Core atua em situações com maior risco de conflito.

O segundo grupo que receberá as câmeras em uniformes será o de policiais das equipes volantes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Porto Alegre.

O governo do Rio Grande do Sul abriu nesta semana uma licitação para aquisição de 1,1 mil câmeras corporais que serão instaladas nos uniformes de brigadianos e policiais civis. Deste primeiro lote, mil serão destinados à Brigada Militar (BM) e as restantes para a Polícia Civil.

A empresa que vencer a licitação terá que oferecer o sistema completo de captação, gestão e armazenamento das imagens registradas durante a atividade policial. Além disso, a empresa que vencer o pregão eletrônico, marcado para o dia 23/05, ficará responsável pelo serviço por cinco anos.