Vacina contra gripe: estoques novamente zerados

Os estoques de vacina contra a gripe A (H1N1) na rede pública de saúde de Bento Gonçalves estão novamente zerados. Nesta semana, o município recebeu 1,5 mil doses, que foram aplicadas na última quinta-feira, 2 de agosto. Os estoques duraram poucas horas. Até o momento, não há previsão do envio de novos lotes.

Nesta semana, receberam doses as Unidades de Saúde Central, Zona Sul, Santa Helena, São Roque, Licorsul, Progresso II, Aparecida, Zatt, Conceição, Eucaliptos, Maria Goretti, Municipal, Ouro Verde, Vila Nova e Pinto Bandeira, além do Centro Materno Infantil (CRMI). Por ser um número menor que a última remessa – de cinco mil doses, ofertada no dia 16 de julho –, foram priorizadas as UBSs com maior fluxo de atendimentos e as localizadas em áreas mais populosas. O município não teve até o momento casos confirmados da gripe A (H1N1).


Saiba mais

O Estado do Rio Grande do Sul recebeu do Ministério da Saúde novo lote de 200 mil doses de vacinas contra a gripe na última semana, distribuídas a Coordenadorias Regionais de Saúde para repasse aos municípios. Para a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, foram repassadas 30 mil doses destinadas a aplicação gratuita nos 48 municípios de abrangência, entre os quais Bento Gonçalves.

Casos no Estado

O Rio Grande do Sul já registrou 383 casos de contaminação por Gripe A (H1N1), sendo 48 mortes. O levantamento data do dia 30 de julho. Uma nova divulgação estava prevista para a última quinta-feira, dia 2, mas não havia sido feita pelo governo do Estado até o fechamento desta edição.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA