Vagabundo tem que ficar bravo com a gente mesmo: operação libera rua em Bento Gonçalves
Operação Bento em Ordem removeu barricadas de traficantes na travessa Aldo Bernardino no bairro Maria Goretti

A prefeitura de Bento Gonçalves retomou, nesta quinta-feira (29), o controle da travessa Aldo Bernardino, no bairro Maria Goretti. A operação Bento em Ordem removeu barricadas do tráfico que impediam o acesso da polícia e de serviços de emergência à comunidade.
Destaques da operação:
- Liberação da via: Remoção de quatro carros e entulhos usados para bloquear a entrada do bairro.
- Segurança e ordem: Cumprimento de mandado de prisão e demolição de obra irregular.
Na ação integrada promovida pela Secretaria de Segurança (SEMSEG), o trabalho contou com a Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Polícia Civil.
Além disso, participaram da mobilização as secretarias de Mobilidade Urbana, Obras, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, que atuaram na limpeza e reestruturação da via.
A palavra do prefeito
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), foi firme ao falar sobre a operação e garantiu que a prioridade é o cidadão:
“São carros de traficantes, que eles ocupam para trancar a entrada da Polícia Civil, da Brigada e da Guarda; eles ocupam para dificultar a entrada dentro do bairro. A gente vai ocupar para deixar entrar ambulância lá dentro, para as pessoas que trabalham lá e merecem isso, para entrar carro de bombeiro, para a gente conseguir chegar com a estrutura pública. Essa que vai ser a função e quem reclamar não vai ser o cidadão de bem, quem reclamar vai ser o bandido.”
Siqueira afirmou que a missão era incomodar quem comete crimes e garantir a retomada da via para devolvê-la à população. “Vagabundo tem que ficar bravo com a gente mesmo”, disse o prefeito.