• Vinícola Garibaldi

Valdecir Marini renuncia do cargo de vereador de Bento Gonçalves

  • Vinícola Garibaldi

O agora ex-vereador explica que a decisão é motivada por assuntos particulares e pessoais

Valdecir Marini (Progressistas), vereador eleito em Bento Gonçalves nas eleições de 2020, renunciou ao mandato nesta quarta-feira, 03/04. Em comunicado, Marini afirma que tem a consciência de dever cumprido. Em 2020, ele fez 1.319 votos. O agora ex-vereador explica que a decisão é motivada por assuntos particulares e pessoais, “em caráter irrevogável e com efeitos imediatos.” Este é o segundo mandato de Marini como vereador titular (eleito em 2016 e 2020).

No comunicado, ele agradece ao Progressistas, seu partido, pela oportunidade e apoio, além de afirmar que seguirá o compromisso de ser atuante pela comunidade de Bento Gonçalves.

“Quem conhece minha vida pública sabe que nunca pautei minha atuação no interesse pelo poder e, sim, pelo bem comum, portanto, as razões que me fazem renunciar ao mandato neste momento são as mesmas que me fazem desistir de concorrer ao pleito eleitoral de 2024”, afirma.

Integrante da base do governo municipal na Câmara de Vereadores, Marini agradece ao prefeito Diogo Siqueira (PSDB) e ao vice-prefeito Amarildo Lucatelli (Progressistas).

Por fim, também destaca o apoio da família, amigos e eleitores. “Agradeço à minha família, amigos, eleitores e aos que caminharam ao meu lado em todos os momentos. Minha gratidão também aos funcionários da Câmara Municipal e aos meus colegas parlamentares, com quais trabalhei durante todos esses anos e cujo objetivo foi sempre fazer o melhor por nossa cidade e população”, finaliza.

Substituição

Com a saída de Marini, o vereador Anderson Zanella (Progressistas) irá assumir a vaga como titular na Câmara de Vereadores na quinta, 04/04. Zanella é o 1º suplente do partido. Atualmente, está na vaga de Eduardo Virissimo (Progressistas), que é secretário do Esporte e Desenvolvimento Social. Virissimo, inclusive, volta aos trabalhos de vereador na quinta-feira, 04 de abril.