Vale abrigará o primeiro condomínio vitivinícola

O Rio Grande do Sul será contemplado com o primeiro condomínio vitivinícola de luxo do país: o Terroir Vinhedos Exclusivos. O projeto, uma parceria da Lex Empreendimentos Imobiliários e da M. Stortti Consultoria, conta com o apoio técnico da Vinícola Geisse e terá investimento de R$ 30 milhões. O condomínio será erguido no Vale dos Vinhedos, entre Bento Gonçalves e Garibaldi. 

Em uma primeira fase, serão 58 lotes de 1.000m², em média. Também estão previstas caves próprias para a produção de vinho espumante em cada unidade, que levarão a assinatura do renomado escritório de arquitetura Bórmida y Yanzón, com sede em Mendoza, na Argentina. As obras executadas pelo escritório, que tem também como sócia a arquiteta Eliana Bórmida, emprestarão ao empreendimento ainda mais requinte. “Convidamos esses profissionais por serem os melhores internacionalmente. Queremos trazer para o Terroir Vinhedos Exclusivos caves com identidade arquitetônica própria, que contribuam para a diferenciação e definição da identidade do projeto”, explica Maurenio Stortti, diretor da M. Stortti. “Fomos buscar os melhores profissionais do mundo para integrar o projeto, tanto para o suporte em termos de arquitetura quanto de enologia”, completa. 

Nas instalações do empreendimento, haverá também um Hotel Boutique, com 26 unidades habitacionais e ampla infraestrutura de lazer e de serviços à disposição tanto dos hóspedes quanto dos condôminos proprietários. Além de contar com uma belíssima vista dos vinhedos, os proprietários e visitantes terão acesso à biblioteca, sala de jogos, sala de cinema, sala de contemplação, academia de ginástica, piscina, sauna, área de massagens, quadras esportivas, um completo playground, entre outros atrativos e serviços. 

O Terroir Vinhedos Exclusivos foi concebido nos moldes de empreendimentos internacionais já instalados com sucesso na Argentina e em Portugal. Por aqui, o acesso ao local será pela ERS-444, percorrendo ainda 1,2km da linha Graciema. “O diferencial do Terroir Vinhedos Exclusivos é que edificação se faz em qualquer parte do Brasil, mas vinhedo tem que ser plantado no local correto e de forma adequada”, explica Ivo Siviero Filho, diretor da Lex. 

Ele acredita que nenhum lugar do país poderia ser mais favorável à implantação do projeto. “Estamos propondo um empreendimento que oferecerá a brasileiros e investidores internacionais uma experiência singular, pois temos o terroir ideal para entregar aos apaixonados por enologia produtos únicos, com o aval da Família Geisse, reconhecida pelos críticos nacionais e estrangeiros como a melhor produtora de espumantes da América do Sul pelo método tradicional. Serão bebidas exclusivas, produzidas em um local agradável, com infraestrutura completa de lazer e próximo à uma região enoturística”, completa Stortti.“Queremos oferecer um empreendimento que proporcione uma experiência positiva a curiosos e amantes da vinicultura, fomentando o turismo e a imagem já consolidada da Serra Gaúcha como maior e mais importante região vinícola do Brasil”, completa. 

O diferencial do Terroir Vinhedos Exclusivos, sem dúvida, será a produção de espumantes de qualidade, com a personalidade de cada condômino. Os proprietários dos lotes não comprarão só uma propriedade, mas ingressarão em uma experiência única por poderem contemplar os vinhedos e todo o processo de elaboração dos vinhos desde a plantação. Cada condômino terá direito a cerca de 600 garrafas de espumantes por ano, com sua própria personalidade. Além disso, os condôminos, de forma exclusiva, poderão participar de um curso na Vinícola Geisse e aprender a elaborar espumantes.

Lex Empreendimentos Imobiliários
Rua Dom José Baréa, 11, Cidade Alta
Bento Gonçalves 
Contato: 3452 3455
www.lexempreendimentos.com.br


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.